Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul apreendeu mais um arsenal de (06) seis armas de fogo, durante atendimento a uma ocorrência de ameaça na Rua Antônio Diniz Gonçalves.
A equipe foi abordada por familiares de um homem de 45 anos, que relataram estar sendo constantemente ameaçados. Segundo eles, o autor havia agredido a esposa dois dias antes e, naquela tarde, voltou a apresentar comportamento agressivo, proferindo novas ameaças a todos que estavam na residência.
Preocupados com a segurança da família, os próprios familiares informaram à guarnição que o homem possuía diversas armas guardadas em seu quarto. Com o consentimento da esposa, os policiais entraram no local e localizaram várias armas de fogo, incluindo algumas sem numeração e munições importadas. Foi verificado também que o homem não possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).
Após a apreensão do material bélico, os policiais receberam a informação de que o autor estaria escondido em uma chácara nas proximidades do município. A equipe foi até o local, mas ele não foi localizado. As armas e as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ninguém ficou ferido.
Somando essa ocorrência à apreensão realizada horas antes, a Polícia Militar retirou de circulação 14 armas de fogo em um único dia.