Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

PIB brasileiro pode crescer com implementação de reforma tributária

Brasil – 29/02/2008

O Produto Interno Bruto (PIB), soma das riquezas produzidas em um país, deve ser elevado no Brasil com a implementação da reforma tributária. Em análise para os próximos 20 anos, o governo prevê que a economia do país pode crescer em média 0,5 ponto percentual a mais com a adição das medidas propostas. De acordo com projeções do Ministério da Fazenda, a reforma pode aumentar o PIB em até 12,2%. O governo avalia que as hipóteses de crescimento são conservadoras e podem ter efeito por duas décadas.
Em cartilha divulgada hoje (28), o ministério descreve outros possíveis impactos em decorrência da reforma. A previsão é de que as medidas propostas beneficiem empresas, trabalhadores, estados e municípios
Simplificação das obrigações tributárias, maior competitividade e melhores condições de investimento são apontados como os principais benefícios para o empresariado.
Para o cidadão comum, a expansão do mercado de trabalho formal e a desoneração da cesta básica encabeçam a lista de ganhos. O pagamento de impostos sobre o consumo de bens e serviços, segundo o governo, também se tornaria mais transparente.
Em relação aos estados, a arrecadação seria ampliada e parte das disparidades econômicas regionais seria minimizada.     

Fonte: Agência Brasil

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial