PF prende em SP e PR aliciadores de “mulas” para atuar em MS
Operação Mula – 23/01/2008
Após prender no ano passado aliciadores de “mulas” (pessoas que transportam pequena quantidade de drogas) em Mato Grosso do Sul, a PF (Polícia Federal) de Maringá (PR) deflagra hoje a “Operação Mula” nas cidades paranaenses de Maringá, Paranavaí, Nova Londrina, Marilena e em Bauru (SP). As investigações começaram em junho de 2007 e desde então já foram detidos 31 suspeitos, sendo 18 deles nesta quarta-feira.
Hoje estão sendo cumpridos 16 mandados de busca expedidos pela Justiça Federal de Maringá e São Paulo.
A PF tenta desarticular grupos criminosos que se relacionavam entre si e atuavam no tráfico internacional de drogas.
Os traficantes adquiriam as drogas no Paraguai, Bolívia e Colômbia. A distribuição aos “mulas” acontecia nas cidades onde foi deflagrada a operação e também se estendia a toda uma rede de pequenos transportadores de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.
Já foram apreendidos 14 veículos e 9 toneladas de maconha, parte do montante em território sul-mato-grossense. Além desse material ilícito, a PF reteve 5,080 quilos de haxixe e 29 quilos de cocaína.
Os grupos investigados possuem integrantes de alta periculosidade, reincidentes na prática de tráfico de drogas, bem como envolvidos na prática de homicídios e tentativa de homicídios. Os nomes não foram divulgados.
Cem policiais federais do Estado do Paraná e São Paulo estão empenhados na execução da operação. (Com informações Midiamaxnews).
Fonte: Folha de Dourados



