Pular para o conteúdo
Sábado, 7 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Petrobras admite poço seco e diz que fato é improvável

Geral – 11/07/2009

A Petrobras reconheceu nesta sexta-feira que um poço na área BM-S-22, na bacia de Santos, localizado na camada geológica pré-sal não possui indícios de óleo. Embora tenha dito que o fato é comum na atividade da empresa, a Petrobras afirmou que são improváveis as ocorrências de poços secos nessa área do pré-sal da bacia de Santos.
O bloco é operadora pela empresa brasileira, que possui 20% de participação, pela Exxon Mobil (40%) e Hess Corporation (40%).
“O consórcio comunicou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), através do operador, a conclusão da perfuração do segundo poço na área do BM-S-22. Porém, como não foi detectado indícios de óleo, não se torna necessário o envio de nenhuma comunicação adicional à ANP, conforme determina a legislação vigente e nem ao mercado”, esclareceu a Petrobras em nota nesta sexta.
“É importante ressaltar que, em toda atividade exploratória do petróleo, existe o risco do poço ser seco (não se encontrar hidrocarbonetos em quantidade adequada à comercialização)”, completou.

Fonte: terra

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial