fbpx

Desde 1968 - Ano 56

31.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoPesquisa revela que Zé Teixeira tem a maior rejeição e Mauro Cezar...

Pesquisa revela que Zé Teixeira tem a maior rejeição e Mauro Cezar a menor

Ibrape – 22/12/2011

 
 
José Henrique Marques
 
            Na pesquisa que o Ibrape realizou para o Correio do Estado, nos dias 24 e 25 de novembro sobre a preferência do eleitorado douradense para as eleições municipais de 2012 revela que o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) tem a maior rejeição com 38%. Dos 368 eleitores entrevistados, o pré-candidato do PSDB, Mauro Cezar foi o que teve a menor rejeição – apenas 6%.
 
            A pesquisa já havia revelado um empate técnico na preferência do eleitorado para a Prefeitura entre o atual prefeito Murilo Zauith (PSB) e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB).
 
            O que chama a atenção nesse quesito é que Zé Teixeira é disparado o campeão de rejeição. Depois dele vem sem companheiro de partido, José Carlos Barbosa com 16%; Laerte Tetila (PT) e Murilo com 15%; Kelyana Fernandes (PSC) com 13%; Delia Razuk (PMDB) com 11%; Elísio Brites (PSDB) e Elias Ishy (PT), 10%; George Takimoto (PSL), 9%; Marçal Filho (PMDB) e Geraldo Resende, 8%; e Mauro Cezar com 6%. Não responderam 3% do eleitorado.
 
            Esses números acirraram a disputa interna no PSDB entre os pré-candidatos Mauro Cezar e Elísio Brites, cujo nome deverá ser definido em convenção, caso não haja um intervenção do diretório regional até mesmo para sacramentar uma eventual coligação.
 
            Enquanto isso, Mauro Cezar intensifica seus contatos em Brasília para o lançamento da primeira ala partidária indígena do país, em 3 de fevereiro, em Dourados. De acordo com ele o senador Álvaro Dias já confirmou presença. Também estão pré-agendadas as visitas do presidente nacional dos tucanos Sergio Guerra e do senador Aécio Neves.
 
            O lançamento da ala indígena contará ainda com a presença de membros do diretório regional, como os deputados Reinaldo Azambuja (federal) e Marcio Monteiro (estadual). Além de café da manhã para mais de mil pessoas, almoço com 250 convidados e de coquetel de encerramento, consta na programação de Mauro Cezar uma palestra em parceria com a ACED, CDL, Sindicom e Fiems onde serão abordados temas sobre o desenvolvimento de Dourados.

Fonte: Folha de Dourados

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS