Desde 1968 - Ano 56

16.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosPerseguido ou blindado, vices, guardas municipais, obituário, robôs e mídia nacional

Perseguido ou blindado, vices, guardas municipais, obituário, robôs e mídia nacional

- Advertisement -

Tá dito: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e não vivem sem elas”. (Sigmund Freud)

José Henrique Marques –

Não – O empresário José Tarso Mouro da Rosa declinou ao convite de ser o candidato a vice-governador na chapa de Rose Modesto (UB). Disse a Murilo Zauith (UB) que apoiará Eduardo Riedel (PSDB). Cabe ao vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) a indicação de um empresário para representar Dourados ao lado da deputada federal.

Ribalta – Quem também está cotado para ser o vice de Rose Modesto é o presidente da ACED, Nilson Aparecido dos Santos.

Ribalta 2 – Um outro empresário, também muito bem relacionado em Dourados, poderá ser vice, mas de André Puccinelli (MDB): Antonio Nogueira, da Camby. Ele já foi consultado.

Incógnita – Na matéria “Folha de S.Paulo: Alan Guedes pode ter comprado kit robótica superfaturado em até 42%” o engenheiro agrônomo e consultor Erminio Guedes postou o seguinte comentário: “Falta senso ético pra essa gente. Parece que pragas tomaram conta da educação. MP, onde estás? CGU e câmara municipal, onde está o controle? Conselhos da educação, quem tu representas? ”

Incógnita 2 – O teor desse comentário é apenas um em dezenas, centenas, talvez milhares que circulam nas redes sociais, onde o prefeito é, sem dúvida, muito, mas muito impopular mesmo, o que reflete sua pífia administração até agora acrescida com suspeitas de corrupção na compra dos rôbos, na licitação para contratar empresa para limpeza pública e na suposta farra da publicidade que teria acontecido quando foi presidente da Câmara de Vereadores.

Incógnita 3 – Pelo visto o povo sente falta do atuante MP dos tempos da ex-prefeita Délia Razuk e no imaginário popular paira uma dúvida: estaria Alan Guedes sendo vítima de perseguição política ou está blindado pelos órgãos de fiscalização?

Mídia nacional – Depois de reportagem da Folha de S.Paulo, Dourados voltou ao noticiário nacional no final da semana passada. No programa Conexão Globonews, apresentado por Leilane Neubarth, do Rio de Janeiro, Camila Bomfim, de Brasília, e José Roberto Burnier, de São Paulo, o senador Renan Calheiros (MDB) defendeu a CPI da Educação e lembrou dos robôs de Dourados.

Reserva – Enquanto Alan Guedes não cumpre o compromisso de convocar os remanescentes do concurso da Guarda Municipal, firmado na campanha de 2020, a corporação definha: nos últimos dias mais 05 foram aposentados sobrecarregando àqueles que estão na ativa e comprometendo a segurança pública.

Reserva 2 – Como não há transparência absoluta na atual administração, estima-se que com as vacâncias e aposentadorias o efetivo esteja atualmente abaixo dos 170. O quantitativo ideal para uma cidade como Dourados é de no mínimo 200 Guardas Municipais.

Aluguel – Na contramão do “aperto de cinto” necessário nas crises financeiras (quando, supostamente, não há recursos para tapar buracos, iluminar e limpar ruas e avenidas) a Agência Municipal de Habitação começou a atender na segunda-feira (18) em um novo endereço: Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 1910, Centro (antigo prédio do Procon). Antes instalada no Paço Municipal, agora paga aluguel de R$ 10 mil por mês.

Obituário – Está sendo debatida na Prefeitura de Dourados ideia de privatizar os dois cemitérios públicos, cujo desleixo, vira e mexe, é exposto nas redes sociais.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -