Desde 1968 - Ano 56

32.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoPerseguição policial termina com viatura batida contra muro em Campo Grande

Perseguição policial termina com viatura batida contra muro em Campo Grande

Redação –

Um homem de 28 anos está sendo investigado após fugir de uma abordagem policial e provocar um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (24), em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes do Canil da PM prestavam apoio a policiais do 10º Batalhão, que realizavam acompanhamento de um veículo em atitude suspeita. Durante o patrulhamento, os militares avistaram um Volkswagen Virtus, de cor branca, trafegando em alta velocidade, avançando vários semáforos vermelhos e colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres.

Ainda segundo o registro policial, o condutor chegou a trafegar pela contramão na Avenida das Rosas. Diante da situação, foi dada ordem legal de parada, que não foi obedecida, dando início a uma perseguição que durou cerca de cinco minutos. Durante o acompanhamento, o motorista quase provocou colisões frontais e laterais com veículos e motocicletas.

No cruzamento da Avenida Fábio Zahran com a Rua Shoei Arakaki, a viatura do Canil acabou perdendo o controle da direção e colidiu contra um muro. Após o acidente, outras equipes policiais foram acionadas para prestar apoio.

O veículo suspeito foi localizado posteriormente por uma equipe da ROTAC, abandonado na Rua 14 de Julho, estacionado na contramão e sobre a calçada, com um dos pneus traseiros furado. No interior do carro, os policiais encontraram uma lata de cerveja no console central. O automóvel estava destravado e sem a chave.

Um guarda da região informou que um homem vestindo boné preto, camiseta branca, calça jeans e com tatuagem no braço teria deixado o veículo no local, dizendo que buscaria ajuda em uma borracharia, mas não foi localizado.

Como o condutor não foi encontrado, o proprietário do automóvel foi identificado e qualificado como suspeito, permanecendo nessa condição para a apuração dos fatos. O veículo foi removido ao pátio do Detran, e foram lavrados autos de infração por velocidade incompatível, estacionamento em local proibido, sobre o passeio e na contramão.

O caso segue sob investigação.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS