Um pedestre de aproximadamente 50 anos foi atropelado enquanto atravessava.
De acordo com a Guarda Municipal de Curitiba (GM) ao portal Banda B, a vítima estava atravessando fora da faixa de pedestres. Quando viu o homem se aproximando, o motorista do ônibus da linha Praça Osório tentou desviar, mas não foi possível. O pedestre acabou batendo a cabeça contra o para-brisa do coletivo. O acidente aconteceu na Rua Visconde de Nácar, quase esquina com a Avenida Vicente Machado, na manhã de quarta-feira (27).
Ainda segundo a GM, o pedestre atropelado na canaleta no Centro de Curitiba era uma pessoa em situação de rua. Ele foi socorrido em estado grave e levado com urgência ao Hospital Evangélico Mackenzie. De acordo com a equipe de socorro, a vítima sofreu fratura e uma concussão craniana.
Trânsito de Curitiba ficou congestionado após pedestre ser atropelado na canaleta
Como o acidente aconteceu em um horário de considerável movimento na região, o trânsito do Centro ficou complicado nesta quarta. Os ônibus biarticulados precisaram sair da canaleta e realizar um desvio pela Alameda Cabral, seguindo pela Carlos de Carvalho e retornando à Visconde de Nácar.
“Gerou um caos bem grande, no Centro da cidade, horário de pico também. Está bem complicada a situação de pedestres na via, ciclistas. A gente tenta conscientizar, mas está complicado”, afirmou a GM.
Por fim, no horário de publicação desta reportagem, o trânsito já estava normalizado.
(Informações RIC Notícias)