Professor Leo e Wilson Mattos candidatos da chapa PTB-PDT

Depois de surpreender e lançar o advogado indígena Wilson Mattos a prefeito de Dourados na tarde desta quarta-feira (16), o  PTB fechou agora à noite coligação com o PDT que indicou o professor Léo candidato a vice.

Wilson Mattos tem 59 anos e será o primeiro candidato indígena da história a prefeito de Dourados. Ele é da etnia Terena e reside na Aldeia Jaguapiru, na margem direita da rodovia que demanda a Itaporã.

Os petebistas chegaram rachados na convenção com propostas de coligação com o candidato José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do DEM, e Alan Guedes, do PP.

Diante do impasse, o partido liderado por Neno Razuk decidiu, então, lançar candidatura própria à sucessão da mãe do deputado, Délia Razuk. Além da candidatura própria, 20 nomes vão compor a chapa em busca de vagas no Legislativo local. A bancada do partido é formada atualmente pelos vereadores  Junior Rodrigues, Jânio Miguel e Alberto Alves dos Santos, o Bebeto.

Ontem (15), contudo, Bebeto que está no sexto mandato anunciou que não disputará a eleição neste ano.

Agora são sete os candidatos confirmados a prefeito de Dourados: Alan Guedes (PP), Barbosinha (DEM), Jeferson Bezera (PMN), Professor João Carlos (PT), Mauro Thronicke (PSL), Racib Harb (Republicanos) e Wilson Mattos (PTB). Hoje é o último dia para que os partidos realizem as convenções.

Comentários do Facebook