Um acidente de trânsito na Estrada do Calafate, tirou a vida do pastor evangélico Leonildo Ferreira de Souza, de 65 anos, na manhã de domingo (15). A vítima estava saindo de uma igreja quando foi atropelada por um motociclista.
O condutor da moto foi preso pela Polícia Militar (PM-AC). Ele também ficou ferido e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu).
O g1 apurou que o pastor estava saindo da escola bíblica dominical e foi atravessar a rua para buscar açaí no carro, que estava estacionado no outro lado da rua. Além de pastor, Leonildo era vendedor de açaí.
O acidente foi flagrado pela câmera de segurança de um supermercado que fica em frente à igreja. Nas imagens é possível ver quando o pastor se prepara para atravessar a rua. Ele espera uma motocicleta com duas pessoas passar, olha para um lado da rua e corre.
Neste instante, motocicleta que vinha do outro lado bate na vítima e os dois caem na rua. Uma ambulância do Samu foi enviada para socorrer as vítimas, contudo, o pastor morreu antes de receber o atendimento.
Leonildo de Souza deixa esposa e três filhos. O religioso era o segundo vice-presidente da Assembleia de Deus do Calafate. Testemunhas afirmaram que o condutor da moto estava em alta velocidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/8/Y/HULT0wRXO72YgLJurW9Q/midia-de-distribuicao-g1-26-.jpg)
Pastor Leonildo Ferreira de Souza foi atropelado quando atravessava a rua neste domingo (15) — Foto: Reprodução/Deyvi Chessmon
A morte do pastor deixou a comunidade evangélica da região em choque. “Uma moto em alta velocidade, um rapaz sem habilitação, atingiu ele em cheio. Caiu, provavelmente, bateu a cabeça e morreu no local. Infelizmente, a Assembleia de Deus do Calafate tem uma perda irreparável com o trabalho que ele fazia”, lamentou o pastor Eder Damian.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames. Após receber atendimento médico, o condutor da moto foi conduzido à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla).
O velório do pastor vai começar às 19h no templo sede da Assembleia de Deus do Calafate. (Informações g1)

