Desde 1968 - Ano 56

30.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioBrasilPastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância contra religiões de matriz africana

Pastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância contra religiões de matriz africana

- Advertisement -

O pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, foi indiciado pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) nesta terça-feira, 16, por intolerância religiosa cometida em um discurso feito pelo religioso na cidade de Itaboraí (RJ), na região metropolitana do Rio de Janeiro, no aniversário do município em 2022.

Na ocasião, Valadão declarou que a cidade de Itaboraí deveria se preparar para o fechamento de centros de umbanda. “De ontem para hoje, tinham quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados que o tempo da bagunça espiritual acabou. A igreja está na rua”, exclamou o pastor na ocasião, acrescentando que seguidores das religiões de matriz poderiam “matar galinha” e “fazer farofa”, mas Deus salvaria os pais de santo da cidade.

À época, a Prefeitura de Itaboraí afirmou que as declarações de artistas e convidados que estiveram presentes no aniversário da cidade são de responsabilidade deles. A administração do município acrescentou que repudia a intolerância religiosa.

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que agentes analisaram os vídeos e ouviram testemunhas, incluindo o próprio pastor, entre outros serviços. “A mídia passou por perícia, que concluiu que não houve edição ou manipulação em seu conteúdo”, reiterou a corporação.

A Polícia Civil ainda informou que os investigadores observaram intolerância religiosa nas falas de Felippe Valadão. “A Decradi destaca que a crença ou fé professada por um segmento religioso ou pessoa não pode ser realizada de forma a incitar o ódio, preconceito, discriminação ou intolerância”, finalizaram as autoridades.

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) confirmou à IstoÉ que a Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Itaboraí recebeu o inquérito e os autos serão analisados.

A defesa de Felippe Valadão declarou que o pastor não irá se posicionar.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -