Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Para Lula, Dilma precisa de jogo de cintura para sucedê-lo

Política – 27/01/2008

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a auxiliares e aliados que se a ministra Dilma Rousseff quiser se viabilizar como candidata à Presidência em 2010 precisará de mais jogo de cintura na política.
Segundo a reportagem, Lula pediu ao publicitário João Santana, que fez o marketing de sua campanha presidencial em 2006, que orientasse a ministra sobre como proceder para a candidatura dela decolar.
A reportagem relata que o presidente realmente está testando o potencial eleitoral de Dilma e até já confidenciou a dirigentes do PT de São Paulo que se esforça para eleger em 2010 “seu sucessor ou sucessora”.
Segundo pesquisa Datafolha realizada no final de novembro de 2007, a ministra tem 2% de intenção de voto. Na consulta, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ficou em primeiro lugar com 38%, seguido de Ciro Gomes (PSB), com 19% e Heloísa Helena (PSOL), com 15%.
Dilma tem negado com freqüência que será a candidata à Presidência. No último dia 22, a ministra reagiu com indignação ao ser questionada se havia uma vinculação entre o sucesso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e sua eventual candidatura.
“Reajo com profundo cansaço. Cansei de falar que não sou candidata. Sempre que isso é colocado, em vez de me beneficiar, prejudica o PAC”, disse ela na divulgação do balanço do PAC.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial