fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilPaquetá segue liderando o Flamengo, mas tem queda técnica e física

Paquetá segue liderando o Flamengo, mas tem queda técnica e física

02/09/2018 12h00

A impressão sobre a queda de rendimento de Lucas Paquetá com a camisa do Flamengo se prova nos números. Mas neles também se sustenta a sua importância. É o jogador ofensivo com mais jogos pelo clube em 2018. Em agosto, o jogador atingiu o dobro de minutos em campo em relação ao ano passado. Mesmo assim ainda lidera as principais estatísticas do time no Brasileiro. Tanto que deverá estar em campo de novo hoje, 11h, contra o Ceará, apesar da maratona.

Paquetá jamais foi preservado nas competições disputadas esta temporada, e ficou fora apenas por suspensão. A sequência cobra um preço, embora não tenha havido ainda risco de lesão constatado. O jogador não esconde que está desgastado e tem se sacrificado para atuar na posição de segundo homem de meio-campo. Pessoas próximas entendem que ele poderia ficar fora contra o River Plate, pela Libertadores, com o Flamengo já classificado.

Mas isso não aconteceu. Com 42 jogos, um a menos que Rodinei e Pará, Paquetá tem liderado quesitos como finalizações e dribles no Flamengo. Mas depois da Copa do Mundo piorou em algumas, como as assistências e desarmes, e passou a perder mais a bola, quesito este cuja ponta também assumiu. A queda técnica seria um sinal da necessidade de preservação. No entanto, no clube, Paquetá é considerado um jogador com recuperação rápida de um jogo para outro. Não pela idade. Este não é critério obrigatório para a fadiga.

Com a convocação para a seleção brasileira, o jogador de 21 anos passará por mais um teste de fogo, com ainda mais viagens que o restante do elenco. Após se firmar em 2018, o meia, que já jogou até de centroavante, precisa provar de novo que se destaca nas adversidades.

Recuperação é a palavra de ordem

Derrotas para Grêmio e Atlético-PR e empate com o América-MG. Foram os tropeços do Flamengo no Brasileiro ao longo do mês de agosto. E é essa pontuação perdida que o time tentará recuperar a partir de hoje. Contra o Ceará, no Maracanã, a equipe de Barbieri busca encostar no líder São Paulo. Com 41 pontos, ainda não pode alcançar o rival de 45 pontos nesta rodada. Mas pode assumir a vaga do Inter, que tem 42.

O time que vai a campo não terá o zagueiro Leo Duarte e o volante Cuéllar. Ambos estão suspensos e devem dar lugar a Rhodolfo e Piris da Motta, recpectivamente. A volta de Henrique Dourado ao ataque também é uma boa possibilidade. Com isso Vitinho apareceria novamente pela ponta, e Marlos Moreno voltaria para o banco de reservas.

Paquetá segue liderando o Flamengo, mas tem queda técnica e física

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS