Início Religião Papa Francisco pede compartilhamento de vacinas com os mais pobres em benção...

Papa Francisco pede compartilhamento de vacinas com os mais pobres em benção de Páscoa

Papa Francisco na missa de Páscoa (Foto: Vatican News)

Papa Francisco ainda lembrou dos católicos que não podem ir à missa por causa da pandemia. “Rezemos para que tais limitações, bem como toda a limitação à liberdade de culto e religião no mundo, sejam removidas”

Em mensagem ‘Urbi et Orbi’ – para a cidade e para o mundo – no Domingo de Páscoa, comemorado pelos cristãos neste 4 de abril, o papa Francisco pediu o compartilhamento de vacinas contra a Covid-19 “especialmente com os mais pobres”.

“No espírito de um internacionalismo das vacinas, exorto a inteira comunidade internacional a um empenho conjunto para superar os atrasos na distribuição e favorecer o compartilhamento, especialmente com os mais pobres”, disse o papa.

Na missa de Páscoa, realizada na Basília do Vaticano, Francisco afirmou ainda que “a pandemia está ainda em pleno desenvolvimento; a crise social e econômica é muito pesada, especialmente para os mais pobres; apesar disso – e é escandaloso –, não cessam os conflitos armados e reforçam-se os arsenais militares”.

O líder católico ainda lembrou dos católicos que não podem ir à missa por causa da pandemia. “Rezemos para que tais limitações, bem como toda a limitação à liberdade de culto e religião no mundo, sejam removidas e cada um possa livremente rezar e louvar a Deus”.

Para o papa, a ressusceição de Cristo, comemora pelos cristãos na Páscoa, representa a esperança para quem sofre devido à pandemia, para os doentes e para quem perdeu um ente querido, para os desempregados, para os médicos e enfermeiros.

“No meio das múltiplas dificuldades que estamos a atravessar, nunca esqueçamos que fomos curados pelas chagas de Cristo (cf. 1 Ped 2, 24). À luz do Ressuscitado, os nossos sofrimentos são transfigurados. Onde havia morte, agora há vida; onde havia luto, agora há consolação”, escreveu em sua página no Twitter.

Na homilia, Francisco ainda conclamou os povos a vencerem a mentalidade da guerra e lembrou dos refugiados de conflitos na Síria, Iêmen, Líbia, Ucrânia, e Nigéria, bem como a região de Tigré e Cabo Delgado, em Moçambique.

“No mundo, há ainda demasiadas guerras, demasiada violência! O Senhor, que é a nossa paz, nos ajude a vencer a mentalidade da guerra”, disse.

Sair da versão mobile