O FC Pantanal está na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense e apresenta oficialmente, nesta sexta-feira (16), às 16h, o elenco montado para as competições da temporada 2026. Além do Estadual, o Tricolor Pantaneiro tem confirmada participação na Copa do Brasil e aguarda definição sobre a possibilidade de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
O evento, aberto à imprensa, acontece na agência do Sicredi localizada nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e celebra também a primeira participação do clube em uma competição nacional. “O Pantanal atravessa a fronteira e leva Mato Grosso do Sul para todo o país. Este é um novo passo que entra para uma nova linha do tempo que, desde 2023, vem registrando novos avanços para o clube e para o futebol local”, diz o convite oficial.
Entre os jogadores contratados, poucos nomes foram oficialmente divulgados. Basicamente, cinco atletas que estavam no clube em 2025 e retornam neste ano são conhecidos até agora. Nesta lista estão o zagueiro Júnior Henrique, o lateral André Mascena, os atacantes Pedro Neto e Edu Macedo e o volante e capitão Jean, atleta campeão por São Paulo, Palmeiras e outros.
O grupo montado pelo Pantanal vem treinando desde meados de dezembro na Capital sob comando do técnico Glauber Caldas, que abre sua terceira temporada no clube. No último sábado, o time fez um jogo-treino no interior paulista contra o Marília AC e venceu por 2 a 1.
A estreia do Pantanal no Campeonato Estadual acontece no domingo (18), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, contra o Operário FC, em partida antecipada da sétima rodada por solicitação dos clubes. A primeira rodada acontece no fim de semana seguinte e o Tricolor recebe o EC Águia Negra, dia 24, em Campo Grande.
Além do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Pantanal disputa pela primeira vez a Copa do Brasil. Com a definição do ranking CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time campo-grandense enfrenta, na primeira fase, de acordo com sorteio, Ji-Paraná-RO ou Independente-AC. O mando da partida será definido em sorteio. Se avançar, o adversário na segunda fase sai do grupo de clubes melhores posicionados no RNC, formado por Fortaleza-CE, Juventude-RS, Atlético Goianiense, América Mineiro, Ceará-CE, Cuiabá-MT, Goiás-GO, Sport-PE, CRB-AL, Vila Nova-GO e Operário-PR.


