Chegou a hora. Palmeiras e River Plate definem hoje, a partir das 20h30 (MS), no Allianz Parque, o primeiro finalista da Copa Libertadores da América de 2020.

O confronto na capital paulista terá acompanhamento em tempo real no ge.

Depois da partida, o ge transmite o pós-jogo ao vivo, com Cássio Barco, André Hernan, Tossiro Neto e José Edgar de Matos, e traz entrevistas e repercussões.

O Palmeiras entra em campo com uma enorme vantagem, depois de ter vencido o confronto de ida na Argentina por 3 a 0. Até uma derrota por dois gols de diferença em casa assegura o time de Abel Ferreira na decisão da Copa Libertadores.

Ao River, só resta golear. A equipe argentina vive situação dramática e precisa de uma vitória por quatro gols para avançar. O time de Marcelo Gallardo também pode avançar com um triunfo por três gols de diferença, desde que balance pelo menos quatro vezes as redes defendidas por Weverton.

+ Clique aqui e confira a tabela da Copa Libertadores

Campeão da edição de 1999 da Libertadores, o Palmeiras luta para ir à quinta final na história e vive ótimo momento. São quatro partidas sem sofrer gols e com vitórias consecutivas; neste período Abel Ferreira rodou mais o elenco e descansou peças importantes como Viña, Gómez e Luiz Adriano para o duelo de terça.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Já o River Plate vive um momento turbulento. Depois de perder para o Palmeiras no confronto de ida, a equipe millonaria acabou eliminada da Copa Diego Armando Maradona no fim de semana. O revés por 2 a 0 para o Independiente resultou na queda, ainda mais dura em virtude da classificação do rival Boca Juniors para a final.

Palmeiras x River Plate: veja escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

O Palmeiras de Abel Ferreira entra em situação confortável e leve por uma sequência de quatro vitórias na temporada. No último fim de semana, o treinador português ainda conseguiu descansar peças fundamentais da equipe, como o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Matías Viña e o centroavante Luiz Adriano.

Porém, o duelo contra o Sport acabou custando a presença de Gabriel Veron. O atacante sofreu com uma lesão na coxa esquerda e fica fora. É o segundo problema muscular diferente do jovem em pouco mais de duas semanas.

Sem Patrick de Paula, suspenso, Abel Ferreira pode promover o retorno de Zé Rafael pra deixar o meio-campo mais leve, tentando dividir mais o controle da partida contra o River. Outra possibilidade é a escalação de Alan Empereur, o que deslocaria Luan para a posição de volante, como na reta final do duelo contra o Sport.

Quem está fora: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo), Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) e Patrick de Paula (suspenso)

Pendurados: Abel Ferreira

Provável formação do Palmeiras para o duelo contra o River Plate — Foto: ge

Provável formação do Palmeiras para o duelo contra o River Plate — Foto: ge

River Plate – técnico: Marcelo Gallardo

Abalado por duas derrotas consecutivas, que complicaram a vida na Libertadores e decretaram a eliminação na Copa Maradona, o River Plate vive uma crise de identidade. As críticas sobre a equipe de Marcelo Gallardo subiram de tom, e o treinador precisou até reclamar publicamente dos questionamentos sobre a equipe campeã da Libertadores em 2018.

– Os comentários que fazem dão a entender que o time é um desastre, e não é assim. Somos um time que cometeu erros em dois jogos importantes, não queríamos ter cometido esses erros, e isso nos faz atravessar essa situação. A questão é não entrar em desespero e tampouco acreditar que somos um time ruim, sem criatividade, que facilmente é batido – afirmou Gallardo.

Para o compromisso desta terça-feira, o treinador não conta com o colombiano Carrascal, suspenso após ter sido expulso no jogo de ida. Sem o meia-atacante, o River pode ir a campo diferente, com mais um defensor a fim de liberar os laterais e surpreender o Palmeiras de Abel Ferreira, que vive situação confortável no confronto.

Quem está fora: Carrascal (suspenso)

Pendurados: De La Cruz

Provável formação do River Plate para o duelo com o Palmeiras — Foto: ge

Provável formação do River Plate para o duelo com o Palmeiras — Foto: ge

Palmeiras x River Plate: veja escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
  • Assistente 1: Richard Trinidad (Uruguai)
  • Assistente 2: Martin Soppi (Uruguai)
  • VAR: Nicolás Gallo (Colômbia) (Do Globo Esporte – GE)
Comentários do Facebook