O Palmeiras encerrou na tarde de segunda-feira (11), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o River Plate-ARG, nesta terça (12/1), no Allianz Parque, às 20h30 (MS), pela volta da semifinal da Libertadores. Na ida, no dia 5, em Buenos Aires-ARG, o Alviverde venceu por 3 a 0, com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades táticas. Na primeira, o elenco foi dividido em dois. Em um gramado, a ênfase foi defensiva e a batuta ficou por conta do auxiliar Carlos Martinho. Na outra, o aperfeiçoamento foram transições e movimentações ofensivas sob a supervisão dos assistentes João Martins e Vitor Castanheira. O treinador Abel Ferreira transitou em ambas com instruções, observações e correções.


Na sequência, após trabalhos físicos, Abel esboçou o provável time titular e colocou em prática um treino tático com duas equipes. Na parte final, alguns atletas aprimoraram cobranças de pênaltis e faltas.

O meio-campista Felipe Melo deu sequência ao processo de transição física e fez exercícios na parte interna do centro de excelência e também no campo (inclusive com bola).

O atacante Gabriel Veron sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no triunfo sobre o Sport, no sábado (09), pelo Campeonato Brasileiro, e fez tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. O meio-campista Patrick de Paula sentiu um desconforto na coxa esquerda e, como está suspenso para a partida diante do rival argentino (por acúmulo de três cartões amarelos), fez e seguirá nos próximos dias um cronograma específico. (DouradosNews)

Comentários do Facebook