Palmeiras aposta na força do Palestra Itália
Futebol – 04/10/2008
O Palmeiras conta com o apoio da torcida nos jogos no Palestra Itália para manter a liderança até o final do Brasileirão. E o começo dessa tática será já neste sábado, quando recebe o Atlético-MG, a partir das 16 horas, em seu estádio.
“Jogar em casa, hoje em dia, vem fazendo a diferença. Não por acaso os visitantes têm apenas 17% de vitórias neste Brasileiro”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Nossa torcida também terá de fazer a diferença. É ir ao Palestra e jogar junto com a gente, pois não adianta ir lá só para encher o saco.”
No Palestra Itália tem a famosa “turma do amendoim”, como o técnico Luiz Felipe Scolari batizou o grupo de palmeirenses que vai aos jogos para se sentar atrás do banco de reservas e ficar reclamando do time e pedindo substituições. “Não quero gente me pedindo para trocar jogador no primeiro erro. Precisamos é de ajuda”, pediu Luxemburgo.
Com relação ao apoio, o treinador e os jogadores do Palmeiras não terão do que reclamar no jogo contra o Atlético-MG. Já nesta sexta-feira, 22 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. Assim, a expectativa é a de que todos os 27.640 lugares do estádio colocados à disposição estejam ocupados.
Fonte: ae



