Desde 1968 - Ano 56

20.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioBrasilPalestra gratuita aborda como reduzir danos causados por nematoides na soja

Palestra gratuita aborda como reduzir danos causados por nematoides na soja

- Advertisement -

Evento online acontece na quinta-feira às 18h; inscrições estão abertas

A presença de nematoides no solo pode trazer inúmeros prejuízos, colocando em risco toda produtividade e lucro com a cultura da soja. Como fazer um manejo eficiente e reduzir danos é o tema de palestra online e gratuita promovida pela Aegro, que acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 18h (horário de Brasília).  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://bit.ly/nematoidesnasoja.

O evento vai discutir a identificação dos principais nematoides no campo e mostrar os cuidados que devem ser tomados pelo produtor na hora da coleta e envio do material para análise laboratoriais.

A palestra será apresentada pelo professor Paulo Afonso Ferreira, engenheiro-agrônomo doutor em fitopatologia pela UFV (Universidade Federal de Viçosa) e docente da Universidade Federal do Mato Grosso.

O problema e prejuízos causados pelos nematoides no campo

Segundo a Sociedade Brasileira de Nematologia, a presença de nematoides na lavoura provoca perdas de mais de R$ 35 bilhões ao agronegócio todos os anos. Só na cultura da soja, estima-se que as perdas cheguem a R$ 16 bilhões.

Os nematoides afetam o sistema radicular da planta, causando sintomas que podem ser confundidos com deficiência nutricional e estresse hídrico. Sua presença no solo afeta o crescimento da planta, o que provoca seu descarte e até a perda total da produção.

A inscrição para a palestra pode ser feita através do https://bit.ly/nematoidesnasoja.

Serviço

Evento: “Nematoides na soja: tudo sobre o manejo eficiente e redução de danos”

Data: dia 19/11

Horário: a partir das 18h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/nematoidesnasoja

Sobre a Aegro:

A Aegro é a empresa desenvolvedora do Aegro, aplicativo de gestão agrícola que une as rotinas do campo e do escritório para dar ao produtor rural mais controle sobre os investimentos e processos produtivos da sua propriedade. 

O Aegro hoje atende a mais de 5 mil usuários espalhados por todo o país, ajudando a gerenciar mais de 2 milhões de hectares produtivos de diversas culturas como arroz, soja e milho. O aplicativo para celular é gratuito e está disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android. A versão completa (acessível por computador e celular) pode ser testada gratuitamente por 7 dias. 

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -