O que era para ser uma ligação comum se transformou no momento mais devastador para o pai de Matheus, jovem de 29 anos que morreu na manhã deste sábado (6) após um grave acidente na MS-295, em Tacuru.
Ocorre que ao ligar para o filho, ele foi atendido por policiais, que confirmaram que o rapaz havia acabado de morrer preso às ferragens do carro que dirigia.
O acidente ocorreu por volta das 10h55 e envolveu um Renault Sandero, veículo que Matheus havia pegado emprestado para realizar um serviço, e uma carreta Scania. A colisão foi frontal e deixou o Sandero completamente destruído. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a vítima já estava sem sinais vitais.
De acordo com o motorista da carreta, o Sandero trafegava no sentido contrário e apresentava manobras bruscas. Ele contou que viu o carro invadir a contramão, retornar à própria faixa e, repentinamente, cruzar novamente à frente da carreta no momento em que os dois veículos estavam muito próximos. Não houve tempo de reação. A dinâmica foi confirmada pela única testemunha presencial, que viajava como carona na Scania.
A Polícia Civil, Perícia Criminal e Polícia Militar Rodoviária estiveram no local. Não foram encontradas câmeras de monitoramento nas proximidades que pudessem confirmar a colisão.
O proprietário do Sandero relatou que havia emprestado o carro a Matheus. Horas depois, o pai do jovem – ainda tentando falar com o filho – foi informado sobre a tragédia. O corpo de Matheus foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã. (Como Campo Grande News e Maranata)

