Desde 1968 - Ano 56

30.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosPai é preso em Dourados após espancar filho de 11 anos por...

Pai é preso em Dourados após espancar filho de 11 anos por reprovação escolar

Redação –

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante em Dourados, após espancar o próprio filho, de 11 anos, como forma de punição pela reprovação escolar. O caso, considerado de extrema violência, ocorreu na segunda-feira (1º) e veio à tona nesta terça-feira (2).

De acordo com informações, o homem usou um pedaço de fio elétrico, uma vara e um chinelo para agredir o garoto, que é o caçula da família — os outros filhos têm 18 e 19 anos. As agressões deixaram lesões graves nas costas, pernas, braços e barriga da criança, incluindo feridas abertas com exposição de tecido interno.

A professora descobriu o espancamento

As agressões foram percebidas pela professora do menino durante a aula. Ao notar as marcas, ela questionou o aluno, que inicialmente ficou em silêncio, mas depois contou ter sido violentamente espancado pelo pai. A direção da escola acionou o Conselho Tutelar, que ouviu o relato do garoto e imediatamente chamou a Polícia Militar.

Pai confessou as agressões

Na delegacia, o homem admitiu ter agredido o filho, afirmando que ficou “nervoso” com as notas escolares e reconhecendo que “exagerou” no castigo. Além das lesões graves, a Polícia Civil informou que o menino apresentava machucados recentes, indicando que a violência era recorrente.

Inquérito instaurado

O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos e permanece preso. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a identidade do autor não foi divulgada para preservar a vítima.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS