Um homem, pai de quatro filhos, foi preso por abuso infantil e exposição de menores ao perigo após deixar as crianças trancadas dentro de um carro sob calor extremo de mais de 50°C, enquanto passava quase uma hora em um sex shop.
O caso aconteceu na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, Estados Unidos, na última semana.
De acordo com a polícia local, o pai foi identificado como Ascencio Largo, de 38 anos. Ele foi detido após denúncias de que havia crianças sozinhas dentro de um veículo com os vidros totalmente fechados, sem ventilação e desligado. O carro estava estacionado sob o sol intenso em um dia em que os termômetros marcavam 40°C na cidade.
Ao chegar no local, os agentes encontraram quatro crianças, com idades de 2, 3, 4 e 7 anos. Todas já estavam visivelmente debilitadas. O painel do carro indicava temperatura interna de 51°C.
Segundo a polícia, as vítimas apresentavam sinais de estresse térmico, como suor excessivo e coloração anormal da pele. Além disso, as temperaturas corporais das crianças já tinham atingido a marca de 40°C. Todas foram encaminhadas com urgência a um hospital da região.
Pai é preso em sex shop enquanto filhos estavam trancados em carro: homem é preso por abuso infantil
O pai, Ascencio Largo, estava dentro de um estabelecimento descrito pela polícia como um sex shop com áreas privadas e salas de exibição com conteúdos de exploração sexual. Os policiais relataram que tentaram localizar ele dentro da loja, mas não respondeu aos chamados.
No entanto, pouco depois o homem apareceu. Ao ser abordado, ele tentou negar que o carro fosse dele. Além disso, os agentes identificaram cheiro de álcool em seu hálito no momento da prisão. Ele foi acusado formalmente por abuso infantil e exposição de menores ao perigo.
(Informações RIC)