Uma fuga da polícia terminou em confronto no Bairro Alto, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (16). Três policiais militares foram atacados e mordidos por um cachorro da raça pitbull, após o dono do animal e o filho, que fugiam de uma abordagem, soltarem o cão contra a equipe da PM.
De acordo com informações o repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, a situação começou quando uma equipe tentou abordar um carro na Rua Alberico Flores Bueno.
Os ocupantes do veículo, pai e filho, ignoraram a ordem de parada e fugiram até a frente da casa onde moram. Lá, os dois tentaram se esconder no imóvel, momento em que os policiais entraram no local em situação de flagrante.
Durante a ação, segundo o relato dos PMs, o pai teria soltado o pitbull a atacar a equipe. O animal avançou contra os policiais, mordendo quatro deles. Em meio à confusão, os agentes utilizaram bala de borracha e taser na tentativa de conter o ataque, mas o tumulto continuou.
“Diante da luta corporal e da ameaça já que um dos indivíduos estava tentando retirar a arma do policial, outro membro da equipes realizou o disparo para contê-los. Os dois estavam visivelmente alterados”, a gente não sabe se tinham ingerido”, afirmou o capitão Gantzel.
Diante da situação de risco, os agentes revidaram, e o filho acabou baleado e morto no local. O pitbull também foi atingido e morreu.
O pai, ferido, foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, foi preso. Segundo vizinhos, não é a primeira vez que pai e filho se envolvem em confusões no bairro.
(Informações RIC)