O pai e o adolescente acusado de matar o amigo durante uma roleta-russa devem se apresentar na delegacia nesta quarta-feira (18). Paulo Matheus Farias, de 16 anos, morreu após ser atingido por um tiro dado por um amigo durante uma ‘brincadeira’ de roleta-russa em São Paulo. Um vídeo flagrou o momento em que um garoto gira a arma, mira para quem está filmando e atira à queima roupa.
O jovem tinha o sonho de ser jogador de futebol e conheceu o amigo em uma partida. Após o treino, Matheus avisou a mãe que iria com dois amigos para a casa da avó de um deles. Os três amigos estavam na garagem da residência quando um revólver foi encontrado pelos jovens.
A investigação acredita que eles começaram uma ‘brincadeira’ de roleta-russa, um jogo perigoso de sorte. Nessa brincadeira, uma bala é colocada no tambor do revólver, que é girado antes do disparo. Quem aperta o gatilho não sabe se a bala está engatilhada.
Matheus foi atingido pelo disparo e o resgate foi acionado, mas sua morte foi confirmada pouco tempo depois devido a gravidade dos ferimentos. A polícia agora investiga de quem era a arma e como ela foi parar nas mãos dos jovens.
O jovem suspeito de apertar o gatilho fugiu em um carro com o pai logo após o disparo. Os dois afirmaram que vão se apresentar na delegacia com um advogado e são esperados ainda nesta quarta (18).
(Informações R7)

