Um homem foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público por importunar sexualmente uma mulher enquanto exercia a função de padre em Paranaguá, no Litoral do Estado. O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2022, quando a vítima tinha 20 anos. A denúncia, apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, foi recebida pelo Judiciário na última segunda-feira, 20 de outubro.
De acordo com as investigações, o padre aproveitou-se da posição de respeito e confiança que mantinha entre os fieis para cometer o abuso. O crime aconteceu durante um momento de oração, quando o religioso orientou os presentes a fecharem os olhos, enquanto tocava a vítima de forma indevida sem que os pais dela percebessem o ato.
Além da condenação do réu às penas previstas em lei, o Ministério Público pede a fixação da obrigação de pagamento de indenização pelos danos sofridos pela vítima, em valor mínimo de R$ 20 mil.
Segundo a promotora de Justiça Simone Berci Francolin, espera-se que a instrução do processo seja ágil e rigorosa, e o Ministério Público dedicará todos os esforços para garantir a completa comprovação dos fatos.
Outras vítimas podem denunciar
Pessoas que eventualmente tenham sido vítimas de situações semelhantes ocorridas na paróquia podem procurar o Ministério Público do Paraná, que garante o sigilo e o acolhamento necessário para sua proteção.
(Informações RIC Notícias)