Homem teria obrigado jovem a consumir bebida alcoólica antes de cometer o abuso.
Um padrasto, de 53 anos, foi filmado pela própria esposa beijando e passando a mão na enteada, de 12 anos. O abuso sexual foi registrado em Nepomuceno (MG) e o homem foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última sexta-feira (4), após ser denunciado pela companheira.
Ao prestar depoimento à Polícia Civil, o padrasto confirmou que tenha passado a mão no corpo da vítima, bem como ter beijado a enteada adolescente. Mas ele disse que a ação foi um “ato de carinho”.
A mãe da adolescente teria desconfiado do marido e feito a filmagem com o objetivo de verificar se realmente o homem abusava da filha. No vídeo, ela verificou que o padrasto obrigou a vítima a consumir bebida alcoólica, tendo como objetivo dopar a menina para facilitar o abuso sexual.
Questionado sobre esse delito pelos policiais civis, o padrasto negou que tenha oferecido qualquer bebida alcoólica ou drogas para a enteada, mesmo que as imagens tenham comprovado que ele deu álcool à vítima.
Após a prisão do suspeito, mãe e filha receberam pedidos de medidas protetivas contra o homem. Até o fechamento dessa matéria, essas solicitações da Polícia Civil não haviam sido retornadas pela Justiça.
O padrasto que beijou a enteada adolescente e foi filmado pela esposa está preso e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil ainda deve seguir nas investigações para apurar se o suspeito cometeu outros crimes contra a menina.
(Informações RIC)