Início Brasil Padilha diz que soube de demissão de primo de Arthur Lira pelo...

Padilha diz que soube de demissão de primo de Arthur Lira pelo diário oficial

Brasília (DF), 27.03.2023- O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala com a imprensa após reunião no Palácio da Alvorada. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A decisão do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira (PT), de demitir o primo de Arthur Lira (PP-AL) da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas, surpreendeu até o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha (PT).

Padilha confirmou à CNN que só soube da demissão após a publicação no Diário Oficial.

A saída de Wilson Lira, primo do presidente da Câmara dos Deputados, causou mais um atrito entre Arthur Lira e o governo. Dessa vez, a conta não ficou com Padilha.

Na semana passada, Lira chamou Padilha de “incompetente” e um “desafeto pessoal”. 

Padilha respondeu que não guarda “rancor” e citou uma música do rapper Emicida.

Diante do impasse com Teixeira, coube ao ministro do Desenvolvimento Agrário pedir desculpas, como informou o analista da CNN Caio Junqueira.

“Eu avisei o Lira no domingo. Combinei de encontrá-lo na segunda. Ele não podia, mas ficou sentido. Eu então, disse a ele que meu tempo político era aquele. E, se desagradei, pedia desculpas”, disse o ministro à CNN.

(CNN)

Sair da versão mobile