fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaOvo de Páscoa que matou irmãos de 7 e 13 anos foi...

Ovo de Páscoa que matou irmãos de 7 e 13 anos foi envenenado com chumbinho

A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira (30), que o ovo de Páscoa ingerido por uma mãe e dois filhos em Imperatriz, no Maranhão, continha chumbinho – um pesticida usado clandestinamente no Brasil para matar ratos.

Por causa da ingestão do ovo, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e Luís Fernando, de 7 anos, morreram com cinco dias de diferença. A mãe deles, Mirian Lira, também passou mal e chegou a ser internada. A suspeita de ter enviado o chocolate, Jordélia Pereira, segue presa.

A confirmação do veneno no ovo de Páscoa veio após um laudo do Instituto de Criminalística divulgado em entrevista coletiva. A polícia disse que o veneno estava no ovo, nos corpos das vítimas e no material recolhido com Jordélia quando ela foi presa.

Com base no laudo pericial, a polícia concluiu o inquérito e deve indicar a suspeita por duplo homicídio e tentativa de homicídio por envenenamento.

Contexto: De acordo com as investigações, Mirian Lira estava namorando há três meses com o ex-marido de Jordélia. Esse relacionamento teria motivado o crime. A Polícia Civil do Maranhão disse que Jordélia estava com ciúmes e queria se vingar do ex-marido.

No momento da prisão, Jordélia confessou que enviou o chocolate à família, mas negou o envenenamento. O g1 tenta localizar a defesa da suspeita.

O corpo de Evely Fernanda Rocha Silva foi enterrado no dia 23 de abril, no cemitério Bom Jesus, em Imperatriz (MA), após falecer por complicações decorrentes de intoxicação. Segundo a equipe médica, a causa da morte foi choque vascular e falência múltipla de órgãos.

A despedida foi marcada por fortes emoções entre familiares e amigos da adolescente. Além dela, o irmão, Luís Fernando Rocha Silva, de sete anos, morreu poucas horas depois de comer o ovo envenenado.

Ovo de Páscoa que matou irmãos de 7 e 13 anos foi envenenado com chumbinho
Mirian e os filhos, Luís e Evely, que foram envenenados com ovo de Páscoa, segundo a polícia. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Mãe que perdeu dois filhos após ovo de Páscoa pede justiça

A operadora de caixa Mirian Lira é a mãe que perdeu os dois filhos e também chegou a comer o ovo de Páscoa. Ela passou mal, chegou a ser entubada em uma UTI no hospital, mas sobreviveu. Em entrevista à TV Mirante, ela diz não saber como vai ser a própria vida daqui para frente.

Na conversa com a repórter Leiliane de Araújo, Miriam afirmou também que nunca imaginaria que o ovo de Páscoa enviado para sua casa pudesse ter algum veneno.

“Quando chegou a embalagem, me ligaram, né? Me perguntaram se eu tinha recebido. Só que na minha cabeça, eu achei que fosse o povo da Cacau Show confirmando se eu tinha recebido a embalagem. Eu apenas falei que tinha recebido e não procurei investigar de onde vinha”, afirmou.

Sobre a ordem de quem comeu primeiro o ovo, a operadora de caixa relatou que só lembra de todos estarem na cozinha e provarem o chocolate praticamente juntos.

Polícia suspeita de crime por motivos de vingança

Segundo as investigações, Mirian Lira estava namorando há cerca de três meses com o ex-marido de Jordélia Pereira Barbosa. O relacionamento teria sido a motivação para o crime. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a suspeita tinha ciúmes e queria se vingar do ex-companheiro.

Segundo a polícia, Mirian e o atual namorado já tinham se relacionado durante a adolescência, na cidade de Santa Inês. Após o fim do namoro, Mirian se mudou para Imperatriz, onde conheceu o pai de seus filhos. Ela continuou a viver por lá mesmo após o fim desse segundo relacionamento.

Já o ex-namorado de Mirian continuou morando em Santa Inês, onde se casou com Jordélia e teve dois filhos com ela. Eles se separaram há dois anos.

Em janeiro deste ano, o ex-marido de Jordélia e Mirian voltaram a namorar, à distância. Foi ele quem deu pistas à polícia de que Jordélia poderia ser a autora do suposto envenenamento. O relacionamento deles era conturbado e a ex-mulher já havia ameaçado Mirian em janeiro, segundo ele relata.

(Informações G1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS