Oscar atuando pelo Shanghai SIPG Foto: Divulgação/Instagram

O meia Oscar assinou contrato para ser emprestado ao Flamengo até o fim de 2022, informou o jornalista Fabrizio Romano, nesta sexta-feira.

Agora, o clube prepara o anúncio oficial da contratação do jogador, que pertence ao Shangai, da China, e vinha em busca de liberação para voltar ao Brasil.

A reportagem apurou junto ao Flamengo que o clube ainda adota cautela no caso. E não confirma acordo para contar com o jogador para o segundo semestre, por enquanto.

– É de interesse que ele tenha contrato até o fim do ano. Oscar chegando até o último dia que permita sua inscrição para o Brasileiro é de interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. A gente ainda não abriu nenhuma tratativa, ainda não tem nada certo. A gente até acha que não vai ter problema nenhum, vale muito a vontade do jogador sempre. Mas não tem absolutamente nada. Temos que respeitar o clube chinês e a torcida deles, ele é um ídolo lá. Vamos esperar o tempo possível para que o Shanghai tenha a melhor decisão possível para eles lá – disse o vice de futebol Marcos Braz nesta quinta-feira.

As postagens de Oscar e do Shangai com um “até logo” mútuo indicaram que o jogador estaria mais perto de ser emprestado ao Flamengo, mas o clube adotava cautela e não confirmou até esta quinta-feira qualquer tipo de acordo nesse sentido. Oscar aproveitou para vir a público comentar sobre essa possibilidade, e reiterou o desejo de se manter em atividade.

“Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional. Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder”, afirmou Oscar em uma rede social famosa na China. Em seguida, ele foi ao Twitter e ao Instagram dar um até breve a seu clube, que respondeu da mesma forma.

(OGlobo)