fbpx

Desde 1968 - Ano 56

25.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoOrganização que usava moradores de rua em fraude é alvo da PF...

Organização que usava moradores de rua em fraude é alvo da PF em MS

- Advertisement -

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Caixa, deflagrou a “Operação Falso Egidio”, que visa combater uma organização criminosa especializada em fraudes a programas de transferência de renda, com atuação em cinco estados brasileiros, incluindo MS.

Segundo as informações, a PF cumpre 11 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, no Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Piauí e Mato Grosso do Sul.

Essa operação é fruto de investigações iniciadas em abril de 2023, que constataram que a organização era especializada em fraudes e programas de transferência de renda, que deu um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões.

As investigações concluíram a participação de um empregado e duas funcionárias terceirizadas do banco, que liberavam acesso aos criminosos pelo aplicativo Caixa Tem.

Quando acessavam o aplicativo, os criminosos se apropriaram das contas digitais sociais de terceiros por meio do Caixa Tem e desviaram valores dos programas de transferência de renda. Os investigados abriram diversas contas bancárias em nome de moradores de rua, em clara situação de vulnerabilidade social, para receber quantias oriundas das referidas contas. Em seguida, os valores eram transferidos entre os integrantes da organização. (J.B)

ENQUETE

MAIS LIDAS