'Balaio de Gato'

Zé Teixeira, Alan, Madson, Valfrido, Valdenir, barnabés, 'mito', latinha e formiga

22/07/2020 08h57 - Por: Folha de Dourados

 
Deputado estadual Zé TeixeiraDeputado estadual Zé Teixeira

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

José Henrique Marques

Tá dito: "Eu aceito o mesmo Deus que o nosso grande Spinoza chama a alma do Universo, não creio num Deus que se preocupe com as nossas necessidades pessoais". (Albert Einstein)

Bigode – Mais uma vez Zé Teixeira dará as cartas nas eleições municipais em Dourados. Se ganhará ou não é outra conversa. Mas, o deputado é frequentemente consultado por lideranças e candidatos de diferentes matizes porque tem crédito. É reconhecido como homem de palavra, que cumpre compromissos. A romaria começou no escritório dele, no centro da cidade.

Futuro – O presidente da Câmara de Dourados Alan Guedes parece mesmo disposto disputar a sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB). Ele mira, na verdade, a Assembleia Legislativa a partir de 2023. Sabe que somente uma "zebra" o levará à Prefeitura, mas avalia que consolidará seu nome junto ao eleitorado douradense. Nas eleições passadas teve 9% dos votos para deputado federal. Não é pouca coisa.

Projeto – Servidor de carreira da Sanesul e hoje diretor regional, Madson Valente é outro vereador que pretende conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022, desde que o pré-candidato a prefeito de Dourados de seu partido, o DEM, o deputado estadual José Carlos Barbosinha, vença ou saia a deputado federal. Madson não disputará a reeleição e tem feito um trabalho elogiável à frente a empresa de capital misto.

Lembrete - Escreveu o jornalista Valfrido Silva: "Para quem acha que tucano Valdenir Machado está blefando em relação à candidatura a prefeito, bom relembrar 1992, quando foi preterido pelo então prefeito Braz Melo, a quem apoiara com o compromisso de ser o sucessor. Braz estava com a mão na taça para ser governador, mas, se achando, inventou Antônio Nogueira. Valdenir virou a mesa, fez o colega deputado Humberto Teixeira prefeito e mudou a história política da terra de seu Marcelino."

Barnabés - O servidor público que deseja participar das eleições 2020 se atente porque os prazos sofreram alterações devido a pandemia COVID-19. Agora o tempo para as desincompatibilizações finalizam no dia 15 de agosto.

Mito – A possibilidade do presidente Jair Bolsonaro visitar Dourados ainda neste ano para turbinar, supostamente, a candidatura de Rodolfo Nogueira à Prefeitura mexeu com o imaginário político local. Há quem diga que exceto os pré-candidatos do PT (Professor João Carlos) e do PSOL (Ênio Ribeiro) os demais postulantes à cadeira de Délia Razuk (PTB) são bolsonaristas. Tem até gente apostando que o "Messias" apoiará José Carlos Barbosinha, do DEM da ministra Tereza Cristina. À conferir!

Formiga – As investigações que levaram policiais graduados à cadeia terão novos desdobramentos. Na mira o segundo e terceiro escalões da organização criminosa e aqueles e aquelas responsáveis pelo tráfico formiguinha de cigarros da fronteira a Dourados e outras cidades da região, para depois serem embarcados em carretas rumo aos grandes centros.

Latinha - As emissoras de rádio e televisão ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato a partir do dia 11 de agosto. Como Marçal Filho declinou de disputar a Prefeitura, o aviso em Dourados vale para quase uma dezena de pré-candidatos a vereador.

 

Envie seu Comentário