Resumo

Covid-19, 6 por meia dúzia, paternidade, Laquicho e travesso

07/05/2020 14h42 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

José Henrique Marques

Tá dito: "Os loucos às vezes se curam, os imbecis nunca" (Oscar Wilde)

Covid-19 – Ponta Porã, Dourados e região devem muito ao Paraguai pelos poucos (ainda) casos de coronavírus. Imagine a fronteira aberta e milhares de turistas de outros estados, principalmente de São Paulo, no Shopping China e no comércio de Pedro Juan Caballero, todos os dias. E ainda tem ignorante pregando xenofobia aos paraguaios, onde, aliás, o combate à pandemia tem sido exemplar: primeiro a vida, depois os negócios.

6 por meia dúzia – Os partidos do campo democrático precisam avaliar melhor o racha entre Bolsonaro e Moro. Há o risco do presidente e do ex-ministro disputarem o segundo turno em 2022.

Paternidade – Das duas, uma. Renato Câmara (MDB) é o candidato de Murilo Zauith (DEM) na sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB) ou eles romperam o "namoro". É que o deputado estadual resolveu assumir a paternidade da Perimetral Sul, em Dourados, um dos projetos "menina dos olhos" do vice-governador.

Laquicho – Parafraseando o professor Wilson Biasotto: "Até aqui o Geraldo vai bem". Com uma postura séria e sem demagogia, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende, vem se saindo bem diante a pandemia do novo coronavírus. Passa, ao mesmo tempo, credibilidade e seriedade.

Travesso – É inacreditável como os adoradores do tal mito de pés de barro não assimilam que ele está com o cargo ameaçado por culpa dele mesmo. Desde que assumiu Bolsonaro só apronta: rompeu com aliados, ofendeu esposa alheia, atacou ambientalistas, fomentou fogo na Amazônia, promove o ódio na política, mantém idiotas no Ministério, faz desdém da pandemia, incentiva golpe de Estado, ataca a imprensa etc. demonstrando que é um despreparado para o cargo que ocupa. Ao invés de puxarem a orelha dele, como se fazia antigamente, os apaixonados passam a mão na cabeça do "menino" levado.

 

Envie seu Comentário