'Balbúrdia'

Alan, Zeca, Zé Teixeira, Murilo, Tereza Cristina e 'gangue do palhaço'

14/02/2020 15h04 - Por: Folha de Dourados

 
Foto: ilustraçãoFoto: ilustração

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

José Henrique Marques

Tá dito: "Solidariedade, amigos, não se agradece, comemora-se." (Betinho)

Vacilou – Ao anunciar que deixará o DEM [como já havia noticiado essa Folha no final do ano passado], o presidente da Câmara de Vereadores Alan Guedes titubeou ao ser indagado pela imprensa de Campo Grande, dia desse, se é mesmo candidato a prefeito. Não confirmou, nem negou. E assim revelou que seu projeto é mesmo a reeleição ou na melhor das hipóteses candidato a vice-prefeito indicado Murilo Zauith numa conjuntura ainda não favorável. Como tem um inimigo político poderoso, Alan não irá para o PP, onde seria presa fácil, e sim, para o PSB com as benções e asas protetoras do vice-governador que ainda dá seus "pitacos" por lá.

Especulações – O deputado federal Vander Loubet praticamente afastou a possibilidade do ex-governador Zeca do PT de disputar a prefeitura de Sidrolândia ou de Corumbá. "O Zeca não lançou candidatura. O pessoal do PT nessas cidades tem convidado para ele disponibilizar o nome como pré-candidato. Mas, o Zeca tem um problema sério de saúde, precisa fazer cirurgia (quadril) esse ano, e por esse problema que recuou da pré-candidatura em Campo Grande", disse Vander ao Mídia Max, completando que "pelo que ele tem me falado, não é candidato em lugar nenhum esse ano. Ele vai cuidar dos problemas de saúde e questões pessoais, mas ajudará os candidatos do PT no Estado todo".

Democratas – A chapa de vereadores do DEM terá pelo menos dois desfalques neste ano: Alan Guedes, que irá para o PSB, e Madson Valente, que não disputará a reeleição. Cido Costa é outro que deve trocar de partido. Por outro lado, especula-se que a legenda será compensada por dois vereadores que já negociam com o deputado estadual Zé Teixeira.

Terror – É grande a expectativa de que a Força Nacional acabe com a tal "gangue do palhaço" que desde o ano passado aterroriza os moradores da Reserva Indígena de Dourados. O grupo formado por adolescentes (meninos e meninas) mascarados age na calada da noite, espancando pessoas, ateando fogo em carros e casas, e invadindo residências e estabelecimentos comerciais. As forças policiais daqui não deram conta.

Bolsonarista – Com a presença da ministra da Agricultura Tereza Cristina, que é deputada federal licenciada de MS, o DEM promove neste sábado (15), em Dourados, seu primeiro encontro regional tendo em vista as eleições municipais. O evento servirá para consolidar a pré-candidatura do deputado Estadual José Carlos Barbosinha à Prefeitura e acontecerá no auditório da ACED a partir das 08h30.

Programa de Governo – Também na manhã de sábado (15), a partir das 8 horas, no Sindicato dos Bancários, o PT realiza mais um "Seminário Pensar Dourados para Além de 2020", agora com tema "Educação Pública e Autonomia". Serão palestrantes Rosangela Maia e José Carlos Brumatti e a mediadora será Gleice Jane.

Petismo 1 – Já no domingo (16), o PT de Dourados celebra os 40 anos de fundação do partido em evento político-cultural na Sucata Cultural, a partir das 11horas.

Petismo 2 – Os 40 anos do PT em Mato Grosso do Sul será comemorado num Encontro Estadual em Campo Grande no sábado (22) de carnaval, no auditório da Fetems. A presidenta nacional da legenda e deputada federal (PR) Gleisi Hoffemann está confirmada no evento.

 

Envie seu Comentário