Bastidores

'Engenharia política' projeta DEM e PT para enfrentar Marquinhos Trad

06/02/2020 09h40 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

José Henrique Marques

Tá dito: "Se queres ofender um adversário, elogia-o em voz alta pelas qualidades que ele não possui." (Ugo Foscolo)

Maquiavel - Engenharia política projeta para as eleições de Campo Grande deste ano "repeteco" do que aconteceu em Dourados em 2011: uma insólita aliança entre DEM e PT com o objetivo de atrapalhar os planos de reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Mesmo com êxito remoto, as tratativas prosseguem.

Papa - O ex-presidente Lula comunicou ao juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília, que vai ao Vaticano ter uma audiência com o Papa Francisco, no dia 13 de fevereiro. A viagem deverá se estender entre os dias 12 e 15. Para tanto, pede ao magistrado que suspenda interrogatório na Operação Zelotes, que está agendado para dia 11.

Elas – Duas mulheres estão no radar dos articuladores políticos de Dourados e do Estado e são potenciais candidatas a vice em 4 de outubro: a professora e sindicalista Deumeires Morais (PSB) e a jornalista Lia Nogueira (PR). Além da questão do gênero, ambas têm apelo popular.

Maracaju - Depois de aprontar na exposição de Dourados anos atrás, quando colocou no mesmo barco picaretas e jornalistas - e deixou a conta política para o presidente da entidade ruralista pagar, empresa de assessoria de imprensa da Capital repetiu o método na Showtec deste ano, em Maracaju. Impediu até a circulação de jornais especializados no agronegócio. Arrogância e censura na cara dura.

2ª instância - O Supremo Tribunal Federal deve afrouxar a regra que determina a prisão de condenados em segunda instância. Está na pauta do plenário no dia 12 um processo sobre o tribunal do júri – que, na estrutura do Judiciário, está na primeira instância. A tendência é que o plenário determine prisões imediatas após condenações do júri, responsável por decidir em casos de crimes contra a vida cometidos de forma intencional. Em caráter reservado, ministros da Corte acreditam que a decisão será unânime. A informação é da colunista de O Globo, Carolina Brígido.

Martelo – O deputado Zé Teixeira tem dito que a chapa majoritária com apoio do Governo do Estado que disputará a Prefeitura de Dourados será encabeçada pelo colega de Assembleia José Carlos Barbosa, o Barbosinha, de seu partido, o DEM. E o vice será do MDB a ser indicado pelo também parlamentar estadual Renato Câmara. "É decisão de governo", afirma Zé Teixeira.

 

Envie seu Comentário