Desde 1968 - Ano 56

26.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioArquivoSalada Mista de Waldemar Gonçalves, o Russo

Salada Mista de Waldemar Gonçalves, o Russo

- Advertisement -

Leia – 24/03/2008

PF e DOF ausentes…!!!
 
Sem querer espetar, já espetando, a triste realidade em Dourados nos últimos anos é a ausência da PF (Polícia Federal) e principalmente do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) no apoio aos demais órgãos de segurança na cidade. A ressalva desta informação é dada com conhecimento de causa do colunista que é repórter policial há mais de 15 anos na cidade. Ocorre que quando a PF então sob o comando do delegado Delci Carlos Teixeira e a “Águia da Fronteira”, ex-GOF (Grupo de Operações de Fronteiras) sob o comando do coronel/PM Adib Massad atuavam constantemente nas periferias da cidade, principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes e na captura dos mais variados tipos de marginais.
 
Mãozinha…!!!
 
Ainda falando sobre estas duas instituições policiais de suma importância para uma cidade, vale pedir -ou seria cobrar- que elas poderiam dar uma mãozinha para a PM (Polícia Militar) e para a Civil no combate a criminalidade principalmente na periferia. Em tempo, a razão da implantação do então GOF na cidade no final da década de 80 se devia altos índices de criminalidades na época, quando assaltantes na maior “cara de pau” roubava veículos em plena luz do dia. A turma do Adib Massad se instalou na city e os ladrões dançaram literalmente nas garras da “Águia da Fronteira”, como é denominada até hoje a instituição que é ligada diretamente à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) do Estado. 
 
Vice e nada…!!!
 
Têm-se uma coisa que dá um azar danado para Dourados é a figura simbólica do tal vice-governador. Ocorre que desde a época em que George Takimoto, que instalou uma vice-governadoria na cidade após se eleger ao cargo, os demais vices assim como ele, pouca coisa ou nada fizeram pelos douradenses. Lá na “capitar” já passaram como vice, o Braz Melo; o Egon KKK e agora o Murilo, porém de prático mesmo para melhorar a vida dos douradenses, never. Aliás, de bom mesmo nesse governo do “polenteiro” veio só uma viatura Iveco usada para que o Corpo de Bombeiros possa socorrer os douradenses, claro, após ela ser utilizada pelos campo-grandenses por vários anos. Como se vê, vice-governador e nada é nada mesmo para os douradenses, pelo menos por enquanto.
 
Azul da cor do mar…!!!
 
Aos fãs do grande Tim Maia vale lembrar que no fim de semana que se passou completou dez anos que o cantor subiu para o andar de cidade, após ele com sua voz marcante deixar sucessos eternos como Sossego; Me dê motivo; Você; Azul da cor do mar entre outras canções.
 
Chocolate…!!!
 
O Palmeiras do Luxemburgo antecipou a Páscoa para os “bambis” no domingo passado, distribuindo chocolates -amargo, é claro- para a torcida tricolina. O placa de 4 a 1 com direito a três deles de pênalti, sem duvida alguma foi um chocolate e tanto para a galera que torce pelo clube do Morumbi.
 
 Correção 1
 
Na matéria de abre de capa da folha de dourados impressa última, onde se questiona “Quem matou Azola do Burro”, o crime aconteceu no cruzamento das ruas Monte Alegre com a Dom João VI e não com a Natal conforme divulgado.
 

Fonte: Folha de Dourados

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -