Campo Grande

Luiza Ribeiro filia-se ao PT no retorno ao campo de esquerda

09/04/2020 15h50 - Por: Folha de Dourados

 
Luiza RibeiroLuiza Ribeiro

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

José Henrique Marques

À esquerda – Nas eleições presidenciais de 1989, o candidato do PSDB (de raiz) Mario Covas esteve em Dourados. A caminhada pela Avenida Marcelino Pires chegou na altura da Camilo Ermelindo da Silva e era preciso retornar para a entrevista coletiva à imprensa concedida no extinto Cine Ouro Branco, na Presidente Vargas. Esse escriba, ao lado dele, alertou - "Presidente, é preciso voltar". "Para que lado", perguntou-me Covas? Respondi, "à esquerda", e ele arrematou: "Para a esquerda sempre é bom".

Pois bem, militante histórica da esquerda em Mato Grosso do Sul tendo, inclusive, visitado a União Soviética nos tempos da Guerra Fria (Moscou-Rússia), a ex-secretária de Estado de Justiça (no governo Zeca do PT), ex-vereadora de Campo Grande e advogada Luiza Ribeiro se filiou ao PT da Capital.

Ela deixou o Cidadania, legenda originada do PPS, que por sua vez fora derivada do PCB. Com as trocas de nomenclaturas o "Partidão" ficou descaracterizado e guinou à direita e, assim, deixou de ser o lugar de Luiza.

 

Envie seu Comentário