Desde 1968 - Ano 56

35 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoOperação Protetor flagra caminhão com mais de 1,5 t de maconha em...

Operação Protetor flagra caminhão com mais de 1,5 t de maconha em Campo Grande

Redação –

Um caminhoneiro foi preso na manhã deste sábado (29) após ser flagrado transportando 1.532,2 quilos de maconha durante a Operação Protetor, realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Campo Grande. A droga estava escondida em meio a uma carga de borato.

Segundo o boletim de ocorrência, o veículo trafegava pelo Anel Viário da Capital quando foi abordado pelos militares. Durante a abordagem, o motorista apresentou diversas contradições sobre a origem e o destino da carga. Inicialmente, afirmou ter carregado o caminhão em Corumbá, com destino a Matozinhos (MG). No entanto, ao ser solicitado a apresentar a nota fiscal, mudou a versão, dizendo que havia carregado a carga no dia anterior e que passara a noite em Campo Grande, onde afirmou residir.

Diante das incoerências, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa na carreta. Entre o carregamento de borato, foram encontrados 48 fardos de maconha, visíveis no meio da carga.

Ainda conforme o registro policial, o caminhoneiro confessou ter recebido o entorpecente em um ponto de Corumbá e que deveria entregá-lo na cidade de Araçariguama (SP). O endereço exato seria repassado somente após sua chegada ao município paulista. Pelo transporte, ele receberia R$ 40 mil.

A maconha foi avaliada em R$ 3.264.400,00, segundo estimativa da Polícia Militar. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Já a carreta, a carga de borato e os 48 fardos de droga foram levados à DENAR, onde a pesagem foi oficializada.

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS