Uma operação de fiscalização resultou na apreensão de cerca de cinco toneladas de pescado irregular na manhã desta quarta-feira (12), na BR-463, saída de Anhanduí, a aproximadamente 60 quilômetros de Campo Grande. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) e fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma carga de tilápia transportada de forma ilegal, escondida no fundo do baú de um caminhão. O pescado estava embalado em sacos plásticos transparentes, sem informações obrigatórias como data de fabricação, validade ou origem — o que infringe normas sanitárias e de consumo.
Conforme as apurações iniciais, a mercadoria seria entregue a uma peixaria localizada na Rua Rui Barbosa, no Jardim Santa Dorotheia, em Campo Grande. No local, o produto possivelmente seria “esquentado”, ou seja, reembalado com rótulos falsos para simular procedência regular antes de ser colocado à venda.
O motorista do caminhão confirmou que faria a entrega do pescado no estabelecimento citado. Todo o material foi apreendido, e o caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pela origem e o destino do produto irregular. (J.B)

