Um ônibus de viagem caiu em uma ribanceira e deixou 18 pessoas mortas e 24 feridas, em uma estrada na região montanhosa de Junín, no centro do Peru, na última sexta-feira (18). Duas crianças foram confirmadas entre as vítimas fatais.
O veículo transportava 66 passageiros e perdeu o controle ao passar por uma curva. Em seguida, o ônibus, pertencente à empresa Expreso Molina Líder Internacional, deslizou para fora da pista e despencou em uma ribanceira.
De acordo com o porta-voz do Serviço Regional de Saúde de Junín ao portal Meganotícias, 15 das vítimas morreram no local, entre elas, duas crianças. Outras três pessoas não resistiram aos ferimentos após serem levadas para o hospital de Tarma, cidade próxima ao local da tragédia.
Entre os sobreviventes, alguns relataram que o ônibus apresentava problemas antes do acidente. A principal suspeita é que o veículo tenha tido uma falha mecânica.
Ônibus cai em ribanceira: resgate das vítimas
As operações de resgate foram realizadas com o apoio de policiais, bombeiros e moradores locais, que se uniram para vasculhar os destroços do ônibus. O terreno acidentado dificultou o acesso e o resgate das vítimas, mas as equipes de emergência conseguiram retirar os sobreviventes e prestar os primeiros socorros.
Partes do ônibus ficaram espalhadas pelo barranco, com janelas estilhaçadas, estrutura metálica retorcida e a carroceria completamente destruída.
O Ministério Público do Peru acompanha as investigações para confirmar se houve negligência ou falhas técnica