Oficina reúne 25 entidades no Imasul
Preservação Ambiental – 09/08/2007
Representantes de 25 entidades parceiras do projeto ZEE-MS estão reunidos no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), onde acontece a 1ª Oficina de Trabalho do Zoneamento Ecológico-Econômico do Mato Grosso do Sul (ZEE-MS), que está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), por meio da Superintendência Estadual das Cidades (Secid).
Dentre as entidades que fazem parte do grupo estão a Embrapa, Fiems, Famasul, Universidades e entidades ligadas ao setor produtivo, entre outros.
De acordo com o superintendente Estadual das Cidades, Sérgio Seiko Yonamine, o projeto ZEE é um zoneamento dos 78 municípios e se refere à preservação ambiental, onde se busca preservar os recursos naturais, os ecossistemas, e ao mesmo tempo imprimir um processo de desenvolvimento sustentável justo, com distribuição e descentralização de infra-estrutura com a instalação de empreendimentos para o desenvolvimento do Estado, para que a população possa ser beneficiada.
O principal objetivo da Oficina de Trabalho é fazer o alinhamento institucional das entidades, definir o papel de cada uma, saber de suas contribuições e gerar um plano preliminar de trabalho. “A partir desta oficina nós já vamos ter deferido o Termo de Cooperação com o Ministério do Meio Ambiente e também vamos desenhar os termos de cooperação com as demais entidades. E vamos também ter um plano de trabalho”.
Fonte: Folha de Dourados



