As obras continuam sendo realizadas no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Em uma parceria com as equipes do 9º Batalhão de Engenharia de Construção de Mato Grosso, em conjunto com a SAC (Secretaria de Aviação Civil), Governo do Estado e Prefeitura de Dourados. As obras ainda estão nas fases iniciais com terraplanagem, para depois receberem a pavimentação.

De acordo com o diretor do aeroporto, Juliano Domingos, os trabalhos tiveram início no dia 1º de maio e esta é a primeira grande obra executada no aeroporto municipal de Dourados, inaugurado em 1982, há 39 anos. Até então, apenas obras de manutenção e reparos haviam sido realizadas.

A previsão inicial é que toda extensão do aeródromo continue interditada até o dia 30 de outubro. Além do que já está sendo realizado, está previstos serviços de recapeamento da pista de pouso e decolagem, execução de trechos das pistas de taxiamento e da via de acesso à seção contra incêndio, execução de uma área de giro.

“Por enquanto ainda está na fase inicial, em que a terraplanagem está sendo realizada, com serviços preliminares de corte e aterro. A pavimentação também já está em andamento com a fresagem contínua de revestimento betuminoso e execução de camadas de brita, rachão e bica corrida”, destaca.

Ainda será instalado a proteção vegetal na faixa preparada, drenagem, com canais, drenos e bacia de detenção, e sinalização provisória com iluminação e balizamento noturno. Ao todo, serão investidos R$ 15.196.212,11 e possuem autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Com a reestruturação, a pista de pouso passará a ter 1.775 metros de extensão, com sua conclusão prevista para setembro de 2022. Aumentar a largura da pista é fundamental para que o aeroporto mude de categoria e possa atender voos em dias de chuva ou vento.

Comentários do Facebook