Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 19 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

OAC empata na estréia da série ”B”

Esportes – 24/08/2009

 
     Waldemar Gonçalves – Russo
 
   Jogando ontem à tarde na “Toca do Urso” em Mundo Novo, contra a equipe que leva o nome da cidade, o AOC (Operário Atlético Clube) de Dourados, empatou em zero a zero em sua estréia pela segunda divisão do campeonato Sul-mato-grossense.
     Com o empate, a equipe segundo declarações do treinador Moacir Amorim, iniciou bem a sua caminhada na Série “B” para voltar a 1ª Divisão no ano que vem, uma vez que  alguns jogadores se querem viajaram, por conta da falta de regularização na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.
     Por outro lado, com relação ao jogo, o “tigre douradense” não conseguiu superar a defesa da equipe do Mundo Novo, mesmo contando com jogadores como o goleiro Cícero, Dener e Kena, que jogaram este ano pelo Águia Negra e Itaporã pela primeira divisão, além de contar com André Matheus, Harrysson, Thiagão, Joacir, Carlos Ashiley, estes com passagens pelo Sete de Setembro de Dourados entre outros jogadores. Na ausência de banco, o treinador fez o uso até do goleiro reserva Dener para compor a equipe, colocando-o no segundo tempo como jogador de ataque.
     SEM ESTÁDIO
     Já  nesta segunda-feira em Dourados, a diretoria do OAC deverá resolver a indecisão em saber em qual estádio ela vai mandar seus jogos, pois o “Douradão” está vetado e o estádio Napoleão Francisco de Souza, que pertence a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) ainda não cumpriu as determinações que a FFMS impôs; que seria a de arrumar o vestiário dos árbitros, e outras melhorias para dar conforto aos torcedores.
     Caso a LEDA ou o “Douradão” não derem condições de jogo, o OAC poderá mandar seus jogos no estádio “Chavinha”, de Itaporã ou no “Ninho da Águia” em Rio Brilhante.
     GL

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial