Desde 1968 - Ano 56

13.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosO acesso a Picadinha - croqui de localização e necessária pavimentação

O acesso a Picadinha – croqui de localização e necessária pavimentação

- Advertisement -

Por José Tibiriça Ferreira Martins, advogado e produtor rural –

Mexendo no meu arquivo, encontrei este mapa que o topógrafo Asturio Dauzaker da Silva me presenteou quando prestou serviço a pedido da prefeitura Municipal de Dourados no distrito.

O acesso ao distrito é deixando a rodovia estadual com destino a Itahum, entrando numa estrada de chão que recebeu o nome de Rua Abílio Ferreira com duas bifurcações. Percorre-se 3.700 metros passando por várias propriedades contornando sempre a esquerda até as chácaras Duque de Caxias próximo da rodovia com o destino a Itahum.

Entrei em contato com o deputado estadual Barbosinha que é o líder do governo do estado para inclusão do trecho para asfaltamento.

Temos também os deputados Marçal, Zé Teixeira, Renato Câmara e Neno Razuk, formando um quinteto, que poderiam compor o time na reivindicação.

Em 1986 no governo Marcelo Miranda foi aprovado pela assembleia o asfaltamento, ficando no papel. No primeiro governo do Zeca foi aprovado também, mas depois de licitado foi suspenso com a desculpa da febre aftosa.

Fui atrás da empresa vencedora, mas não vou entrar em pormemores, uma sacanagem mesmo que aconteceu há 20 anos atrás, pois havia interesse de uma empreiteira em ganhar e não levou. Essa foi a grande mentira.

Acho que os moradores, os proprietários da PICADINHA deviam como estou fazendo, cobrar de cada vereador eleito com votos ali, dos demais deputados um empenho na questão.

Imagino que o nosso prefeito tem interesse e daria todo apoio, pois a união faz a força.


Vamos levantar esta bandeira.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -