Pesquisa de intenção de votos do Instituto Novo Ibrape sobre a sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), divulgada nesta quinta-feira (23), pelo jornal Campo Grande News, mostra empate técnico entre o pré-candidato do MDB, André Puccinelli, e o do PSD, Marquinhos Trad: 22,1% e 21,5%, na pergunta estimulada.

Logo abaixo dos ponteiros aparecem Eduardo Riedel (PSDB) e Rose Modesto (União): 13,7% e 12%. Também pontuaram, Capitão Contar  (PRTB) com 6,6% e Gisele Marques (PT) com 2,1%. Luhhara Arguelho (PSOL) foi a única que não recebeu nenhuma menção.

Entre os pré-candidatos o que tem maior rejeição é André Puccinelli (MDB). Dos entrevistados, 26,4% afirmam que não votariam de jeito nenhum no ex-governador.

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), é rejeitado por 11,7% dos eleitores. Na comparação dos três pré-candidatos à frente na disputa, Eduardo Riedel é o de maior aceitação. Entre os entrevistados, apenas 4,9% disseram rejeitar o tucano.

Novo Ibrape: André e Marquinhos lideram; Riedel e Rose estão empatados

Também anunciado para a briga pelo governo, o deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar, tem 9,3% de rejeição, a deputada federal Rose Modesto surge com 5,9% que não votam nela. Outros 4,3% disseram rejeitar Gisele Marques (PT) e 1,3% não gostam da pré-candidata do PSOL, Luhhara Arguelho, a mais desconhecida dos 7 nomes postos até agora.

O Novo Ibrape entrevistou 3 mil pessoas entre os dias 14 e 19 de junho, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de 1,8%

A pesquisa está registrada no TSE sob número 06447/2022 – MS e 08519/2022 – BR.

Comentários do Facebook