SP

Chuva deixa dois mortos e alaga vias na Grande São Paulo

11/03/2019 08h13 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O temporal que atingiu a grande São Paulo na noite desse domingo (10) e madrugada de desta segunda (11) deixou diversas regiões alagadas, bloqueando ruas e avenidas, desabamentos de casas e deslizamentos de terra. No desabamento de uma residência em Ribeirão Pires, no ABC, duas pessoas morreram, segundo informação do Corpo de Bombeiros de São Paulo, publicada em sua página no Twitter.

A corporação informa também sobre o deslizamento de terra que atingiu uma casa na Rua dos Cravos, em São Rafael, na zona leste da capital, soterrando três pessoas. Uma mulher e duas crianças foram retiradas dos escombros, uma das crianças em estado grave. Todos foram levados para o Posto de Saúde de Sapopemba.

A enxurrada alagou várias vias no bairro de Sacomã, na região sudeste da cidade. De acordo com relatos nas redes sociais, carros foram arrastados pela correnteza e alguns motoristas tiveram que ficar aguardando ajuda nos tetos dos veículos.

Na Rua Caqui, em Embu Mirim, uma casa também desabou. Quatro pessoas foram retiradas dos escombros sem ferimentos.

Durante a tempestade, toda a capital entrou em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Ainda de acordo com o órgão, a Marginal Tietê está em estado de alerta para transbordamentos, com alto risco nas pontes da Dutra, Piqueri e Limão.

Esta manhã (11) inicia com regiões alagadas, e Marginal Tietê e Subprefeitura do Ipiranga em ALERTA. Já choveu em março o equivalente a 83,7% da média esperada do mês inteiro. Céu permanece encoberto, com garoa ocasional. Máx 25ºC. https://t.co/DcEeyiWHDE #RespeiteACHuva #PrefSP pic.twitter.com/jPRAYy0ZLA

— CGE (@cge_sp) 11 de março de 2019 Houve também o transbordamento do rio Tamanduateí, na avenida do Estado, e do córrego da Mooca, na zona leste.

Os bairros de Vila Prudente, Ipiranga, e as cidades do ABC são as regiões mais afetadas pela chuva. Segundo última atualização do Corpo de Bombeiros, houve 601 ocorrências de enchentes, 121 quedas de árvore, 54 ocorrências de desabamentos e três deslizamentos graves.

Em decorrência das fortes chuvas, a circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM está interrompiada, sem previsão de normalização.

Um trecho da via Anchieta, principal via de ligação do ABC Paulista com a cidade de São Paulo, está bloqueada para a passagem de carros na altura da Uniban. Saídas para a capital a partir de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul estão interditadas.

Rodízio Suspenso

Em decorrência das fortes chuvas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o rodízio municipal de veículos foi suspenso durante todo o dia. Placas final 1 e 2 poderão circular normalmente pela cidade.

 

Envie seu Comentário