Desde 1968 - Ano 56

21 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioBlog do Zé HenriqueVelha e nova 'guardas' da imprensa prestigiam evento do jornal

Velha e nova ‘guardas’ da imprensa prestigiam evento do jornal

- Advertisement -

21/12/2018 14h29

Folha 50 anos – Velha e nova ‘guardas’ da imprensa prestigiam evento do jornal

Por: Folha de Dourados

Uma confraternização entre profissionais da imprensa realizada na tarde de quinta-feira (20) no sítio de Lurdes Melo Gonçalves, na saída para o distrito do Panambi, marcou o lançamento da edição especial de 50 anos da Folha de Dourados. Cerca de 100 pessoas de várias gerações estiveram por lá.

Fundada em março de 1968 pelo jornalista Theodorico Luiz Viegas, a Folha de Dourados completou 50 anos em março. Para registrar a data, a atual direção preparou suplemento especial, de 52 páginas, reunindo num único documento a história da imprensa de Dourados – da década de 20 do século passado aos dias atuais.

Além dos veículos que ficaram pelo caminho, dos que sobrevivem e das novas mídias, o documento contempla a trajetória de jornalistas e profissionais da imprensa, já que a história deles também é fragmento da história de Dourados.

O documento está distribuído nas universidades, bibliotecas, escolas, órgãos públicos, entidades da sociedade civil e ficará arquivado no Acervo de Documentação Regional da UFGD para consulta da comunidade acadêmica e da população.

A versão online com textos, fotografias e charges complementares estará disponibilizada nos próximos dias no site www.folhadedourados.com.br

Foram homenageados: Antonio Pinto Viegas, representando a família de Theodorico Luiz Viegas; o jornalista Valfrido Silva; o sindicalista e ex-gráfico Edegar Martins e o repórter-fotográfico Edio Fazan – os quatros trabalharam no jornal no final dos anos 60 e na década de 70 do século passado,

Também receberam homenagem o técnico e radiodifusão Joel Narciso; a jornalista Dalva Gonçalves; o jornalista Waldemar Gonçalves – Russo; o arte finalista Severiano Ramos; a diretora da Folha Fernanda Garcia; o Clube de Imprensa de Dourados através de seu presidente Edio Fazan; o Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran), pela presidenta Karine Segatto; a Associação dos Cronistas Esportivos de MS, através de seu presidente Antonio Coca; a auxiliar administrativa da Folha Adélia Ortega; a marqueteira Maria Antonia Gonçalves; e o jornalista José Henrique Marques.

José Henrique Marques e Dalva Gonçalves - Fotos: Ademir Almeida e Fernanda Garcia

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -