rural

Semana de Agronomia capacita sobre o uso de drones na agricultura

09/11/2018 08h00

Semana de Agronomia capacita sobre o uso de drones na agricultura

 

A utilização de drones como ferramenta da agricultura de precisão é o tema que abre a 1° Seagro – Semana Acadêmica de Agronomia, que começa nesta quarta e segue até sexta-feira na Uniderp Agrárias. Voltado a estudantes e técnicos na área, o evento atualizará os conhecimentos dos participantes sobre alguns aspectos da produção agropecuária.

No primeiro dia, às 8h, a instrutora do Senar/MS, Eloise Saldivar, ministrará a oficina sobre drones, explicando como esse equipamento pode ajudar a monitorar a lavoura, quais são os tipos desse produto disponíveis no mercado, suas aplicações no campo, a legislação sobre seu uso, as técnicas de pilotagem, plano de voo, mapeamento de áreas, entre outros temas. "O drone pode ajudar a identificar as zonas que estão com problema de produção, em que houve falhas de plantio, por exemplo. A partir das imagens coletadas, o engenheiro agrônomo capacitado fará a interpretação e sugerirá medidas corretivas para ajudar a recuperar a produtividade", declara a palestrante.

Já na quinta-feira, à 8h30, o engenheiro agrônomo e mestre em Produção e Gestão Agroindustrial, Sandro Melo, discorrerá sobre a prática de coleta de solo e mapeamento da agricultura de precisão; e às 10h, a engenheira Mayra Golin falará sobre regularidade ambiental nas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. À noite, às 19h, o produtor rural Aron Moraes apresentará sua experiência na integração da produção de grãos com a suinocultura e bovinocultura; e às 20h30, a bióloga doutora em Fitopatologia, Bianca Obes Correia, docente no mestrado de Produção e Gestão Agroindustrial da Uniderp, explicará sobre o uso do controle biológico de doenças de plantas em diferentes culturas e a indicação de produtos comerciais já registrados no Ministério da Agricultura para esta finalidade.

No último dia do evento, às 8h, o encerramento da semana de qualificações ficará por conta do palestrante Wilgner Dotto, que apresentará o tema Agricultura 4.0 – a nova era da agricultura.

 

Envie seu Comentário