MATO GROSSO DO SUL

Polícia Militar Ambiental e Imasul realizam operação conjunta de prevenção e repressão à pesca predatória em rios

25/06/2020 15h29 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Depois de uma operação extremamente preocupante de Corpus Christi devido à grande quantidade de autuados, quando 30 pessoas foram autuadas por infrações ambientais e, destas, 24 foram por pesca ilegal, o Comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado e o Imasul decidiram intensificar à prevenção à pesca predatória e montaram uma operação conjunta.

O Comandante da PMA está em uma das equipes coordenando a operação preventiva conjunta de fiscalização, iniciada ontem (24) às 8h00, nos rios Aquidauana e Miranda, envolvendo Policiais de Campo Grande, de Aquidauana, Jardim e Miranda, bem como fiscais do Imasul, da Capital e das regiões fiscalizadas.

Até o momento, a PMA e os fiscais já abordaram 47 embarcações com pescadores, além de pessoas que pescavam desembarcadas e não encontraram irregularidades, porém, petrechos ilegais, como anzóis de galho, espinheis e redes de pesca estão sendo encontrados armados nos rios e retirados.

A única alteração até o momento aconteceu com uma das equipes que fiscalizava hoje (25) de madrugada o rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, quando dois pescadores foram surpreendidos armando redes. Os infratores fugiram pela mata ao avistar os Policias e abandonaram a rede que armavam e mais duas redes deles foram retiradas do rio.

 

Envie seu Comentário