Mato Grosso Do Sul

Polícia apreende carreta com seis toneladas de maconha sob carga de arroz

02/08/2020 07h24 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de justiça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu na manhã deste sábado, doa 1º de agosto, próximo à cidade de Amambai, na região de fronteira com o Paraguai, seis toneladas de maconha escondida sob uma carga de arroz, em carreta que seguiria para o estado do Paraná, além de prender um homem de 41 anos por tráfico de drogas.

A apreensão ocorreu na MS-156, enquanto uma equipe da PMR realizava policiamento ostensivo naquela rodovia. Quando deram ordem de parada ao caminhão Scania/R 124 470, atrelado a um semi-reboque, todos os dois com placas paraguaias, transportando uma carga de arroz. Os policiais perceberam que o motorista apresentava demasiado nervosismo. Ao fazer uma busca minuciosa no veículo, a equipe localizou sob a carga de arroz diversos fardos de maconha, que após pesados, totalizaram as seis toneladas.

Questionado, o motorista informou que o contrataram para buscar o caminhão preparado com a droga em Ponta Porã e levar para o estado do Paraná pela quantia de cinco mil reais.

Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhados juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. (DouradosNews)

 

Envie seu Comentário