Mato Grosso do Sul

Paróquia Universitária de MS realiza missa drive-in de Corpus Christi

Solenidade será no estacionamento da UCDB e fiéis participarão de dentro de veículos conectados a uma estação de rádio, em Campo Grande

10/06/2020 16h46 - Por: Folha de Dourados

 
Missa no formato drive-in no estacionamento da UCDB, em Campo Grande. — Foto: Paróquia Universitária São João Bosco da UCDB/DivulgaçãoMissa no formato drive-in no estacionamento da UCDB, em Campo Grande. — Foto: Paróquia Universitária São João Bosco da UCDB/Divulgação

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

A Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nesta quinta-feira (11), a Santa Missa de Corpus Christi no formato drive-in, por conta da pandemia da covid-19. O G1/MS apurou que a celebração começa a partir das 18h e contará com transmissão ao vivo pela FM Educativa UCDB 91,5.

Segundo o padre e pró reitor de pastoral e assuntos comunitários, Idenilson Lemes da Conceição, em tempos de pandemia do novo coronavírus, a solenidade de Corpus Christi será vivida de modo muito respeitoso e criativo.

"É um momento novo e há seis meses não imaginávamos que viveríamos a situação de uma pandemia e nesse momento de crise, exige-se uma capacidade criativa para passarmos por tudo isso. A solenidade de Corpus Christi é fundamental e importante para a nossa vida de fé", explicou.

De acordo com o padre, os carros ficarão estacionados em frente a passarela do estacionamento do bloco C da universidade. A comunhão será levada aos fiéis nos carros pelos ministros da Eucaristia. Após a Santa Missa haverá procissão e benção com o Santíssimo Sacramento entre os carros.

Para a segurança de todos serão seguidas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), não sendo permitida a saída das pessoas de dentro dos veículos, obrigatoriedade do uso de máscara e manter o distanciamento social.

Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Conforme o último boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (SES) aponta que foram confirmados em Mato Grosso do Sul 142 novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus nesta quarta-feira (10). O estado atingiu 2.597 registros e duas mortes foram confirmadas por conta da doença.

Segundo a SES, ainda nesta quarta-feira, foram registrados casos novos em 19 cidades. O maior número em Dourados, com 82 e Campo Grande, com 12. Três municípios entraram na relação de cidades com ocorrência da covid-19: Angélica, Caracol e Iguatemi.

 

Envie seu Comentário